Em dezembro de 2015 o Brasil e mais 193 países assinaram, na plenária da COP 21 em Paris, um acordo global para cortes de emissções de gases para frear o efeito estufa e lidar com os impactos da mudan?a climática. Mas o que você tem a ver com isso?????

Tudo, o Brasil se comprometeu a reduzir as emissções de gases na atmosfera em 37% até 2025, com indicativo de cortar 43% até 2030. Para isso o País tem que criar leis que garantir o cumprimento dos objetivos.

Ontem aconteceu o Seminário ???O Novo Prosumidor ??? um debate sobre geração distribuída, energias renováveis, eficiência energética e portabilidade da conta de luz no contexto da economia de baixo carbono???. O evento realizado pela Frente Parlamentar Mista em Defesa das Energias Renováveis, Eficência Energética e Portabilidade da Conta de Luz em parceria com o EcoC??mara (Comitê de Gestão Socioambiental da C??mara dos Deputados) e com a Associa????o Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel), debateu v??rios assuntos, entre eles o PL 1.917/2015 que tramita na C??mara dos Deputados e o PLS 232/2016 que tramita no Senado.

Os dois Projetos de Lei prev??em a expans??o do Mercado Livre (assunto da Postagem 02/03) de energia brasileiro por meio da ado????o da portabilidade, ou seja, qualquer consumidor vai poder escolher o seu fornecedor de energia independente da carga contratada. Esse modelo promove um aumento da concorr??ncia podendo trazer redu????o e qualidade de fornecimento para o usu??rio.

Acesse www.queroenergialivre.com.br/#simulador e simule a economia que voc?? poderia conseguir migrando para esse sistema.

Acesse https://www.facebook.com/NEO-Engenharia-e-Gest%C3%A3o-de-Obras-1125631327536176/ e veja mais postagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *